Vigília do CME/UFAL

Na quarta feira, dia 07 de agosto, estudantes reunidos em Assembleia convocada pelo CME/UFAL resolveram promover uma Vigília no rol da reitoria da Universidade com o objetivo de realizar uma série de atividades para divulgar as mobilizações dos discentes da UFAL e buscar aproximar os demais estudantes e as categorias em greve das lutas por uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Durante a vigília os estudantes produziram vídeos, cartazes e deram início ao presente blog.

Estudantes reunidos em Assembleia, dia 07/07/2012.

Também realizaram um ato símbolo de velório da expansão da UFAL, dedicando uma vela para cada unidade acadêmica, e para cada uma das unidades de ensino dos Campi Arapiraca e Sertão, que sofrem diariamente com os problemas resultantes do pouco investimento na educação pública e de projetos de "expansão" precarizadores.


Por fim, aproveitaram para enterrar programas e projetos que produzem a precarização e objetivam a privatização do ensino público, além da União Nacional dos Estudantes que não só vem apoiando tais programas como serve de correia de transmissão do governo federal e funciona como entrave às lutas estudantis.


Em breve divulgaremos os vídeos produzidos durante a Vigília.

Clique aqui para ver mais fotos da Assembleia do dia 07 de agosto e da Vigília dos estudantes da UFAL.

This entry was posted on segunda-feira, 20 de agosto de 2012 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Entidades e Grupos Estudantis

- DCE UFAL
- ANEL
- Além do Mito
- Coletivo Nada Será Como Antes

Centros/Diretórios Acadêmicos:
CAGM - Direito
CAHIS - História
CAO - Odontologia
Letras
CASH - Medicina
Filosofia