Informativos do CNGE

Uma página no blog foi criada para apresentar a relação dos informativos do Comando Nacional de Greve Estudantil, que objetivam aproximar os/as estudantes à articulação do movimento nacional. A leitura dos informativos lançados até então pode ajudar o/a estudante interessado/a a se articular nas mobilizações do Comando de Mobilização Estudantil da UFAL a se situar no momento atual das lutas estudantis no Brasil. 

O Comando Nacional de Greve Estudantil (CNGE), foi criado no dia 05 de junho de 2012 na cidade de Brasília, com o objetivo de facilitar a coordenação de ações em escala nacional e avançar nas negociações junto ao Estado. Para tanto, o CNGE ganhou legitimidade diante da reunião de estudantes grevistas de regiões de todo o país, somando mais de 50 delegad@s representantes eleitos em assembleias de base.
O CNGE possui composição plural e suprapartidária tendo, a função de representar e apoiar a organização dos estudantes brasileiros em greve. É composto por delegad@s eleitos em assembleias, realizadas em cada instituição de ensino em greve ou em indicativo de greve. De acordo com o deliberado na reunião do dia 18 no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de junho o comando esta instalado em Brasília, com reuniões diárias.
Participem da greve na sua universidade para construirmos uma greve estudantil forte tanto em âmbito local quanto em âmbito nacional!
Clique aqui para ver os Informativos do CNGE.

Página do CNGE no Facebook.

This entry was posted on segunda-feira, 13 de agosto de 2012 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Entidades e Grupos Estudantis

- DCE UFAL
- ANEL
- Além do Mito
- Coletivo Nada Será Como Antes

Centros/Diretórios Acadêmicos:
CAGM - Direito
CAHIS - História
CAO - Odontologia
Letras
CASH - Medicina
Filosofia